PROFESSORA RESPONSÁVEL

CARGA HORÁRIA

MODALIDADE
EAD Plena.
Alguns componentes curriculares serão desenvolvidos em modalidade presencial e outras em EAD Live

Agosto de 2024

DIAS E HORÁRIOS
Sábados, das 9h às 13h, aulas EAD Live, conforme indicado no conteúdo curricular. Outubro a dezembro: Prática Laboratorial às terças-feiras, das 19h às 23h

OBJETIVO
Possibilitar ao professor/cursista o desenvolvimento de competências para o uso significativo de estratégias das Metodologias Ativas: Ensino Híbrido, Estudo de caso, Gamificação e Aprendizagem Baseada em Problema (ABP) em sua prática pedagógica e ao gestor escolar a aproximação com o conteúdo sobre o qual realizará a supervisão e a orientação pedagógicas na escola.

PÚBLICO-ALVO
Formados em cursos superiores (licenciaturas, tecnológicos e bacharelados) da área da Educação, ou afins.

16 parcelas de R$ 399,00

CONTEÚDO
• Educação, Inovação e Cultura Digital
• Conceito de Metodologia Ativa
• Metodologia ativa com recursos tecnológicos (EAD Live)
• Aprendizagem Baseada em Projeto e Problemas (ABPeP) e Estudo de caso
• Sala de aula híbrida
• Teorias da Aprendizagem baseada em Games
• Gamificação e storytelling (EAD Live)
• Laboratório de Gameficação (Presencial)
• Direito à Educação e Tecnologias Digitais

DIFERENCIAIS
• Corpo docente altamente especializado.
• Material didático elaborado por profissionais do mercado, mestres e doutores, com larga experiência.
• Único curso da região voltado para a utilização de metodologias ativas como foco na gamificação.
• Polo de apoio presencial com estrutura única na região.
• Biblioteca física e digital com amplo espaço para estudos.
• Laboratório de Inteligência Artificial.

OBSERVAÇÕES
A Universidade se reserva o direito de alterar o cronograma e o corpo docente.
Documentação necessária: cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e Diploma da Graduação ou Certificado de Colação de Grau.
A inscrição presencial só poderá ser efetuada pelo interessado no curso, ou por pessoa munida de procuração autenticada em cartório.
A efetivação da matrícula está condicionada ao pagamento do boleto da 1ª. parcela e entrega da documentação exigida.

OUTRAS INFORMAÇÕES
E-mail: atendimentovirtual@unisantos.br