PROFESSOR RESPONSÁVEL

15 h/a

Campus Dom Idílio José Soares

OBJETIVOS
1. Apresentar a Língua Internacional, sua razão de ser, sua história e sua realidade atual;
2. Introduzir os alunos na Gramática (muito simples) e oferecer um Vocabulário básico;
3. Treinar conversação, desde o início (porque língua é para se falar).

PÚBLICO-ALVO
Quaisquer interessados, desde o Ensino Médio, especialmente dos cursos de Letras e Comunicação.

CONTEÚDO
Apresentações –1ªs. noções: alfabeto, terminações, sílaba tônica, artigo definido, pronomes pessoais
Pronomes possessivos, saudações, tempos do verbo, acusativo, “ĉu”, os números
Correlativos
Prefixos, comparativos, conjunções
Sufixos
Advérbios
Preposições
Exercícios
Avaliação do curso

OBSERVAÇÕES
A Universidade se reserva o direito de alterar o cronograma e o corpo docente.
Documentação necessária para quem não é aluno da Católica de Santos: cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento.
A inscrição presencial só poderá ser efetuada pelo interessado no curso, ou por pessoa munida de procuração autenticada em cartório.
A efetivação da matrícula está condicionada ao pagamento do boleto da 1ª. parcela e entrega da documentação exigida.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Departamento de Atendimento Integrado