Alunos de Música resgatam cultura do Carnaval em ação no campus Dom Idílio

musica1
Bloco de Licenciatura em Música se
apresenta no Campus Dom Idílio

Ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, o Bloco de Licenciatura em Música movimentou a comunidade acadêmica da UNISANTOS, na noite de ontem (23), no campus Dom Idílio José Soares. Comandada por 15 alunos do 5º semestre de Música, a ação, realizada pela primeira vez na Universidade, teve o objetivo de resgatar a cultura carnavalesca brasileira.

Para o coordenador do curso de Música da UNISANTOS, professor doutor Antonio Eduardo Santos, a iniciativa chamou a atenção não apenas pela festa em si, mas principalmente pelo resgate da questão cultural, pois os alunos empenharam-se na pesquisa para construir o repertório da apresentação.

Devidamente trajados com fantasias de diversos temas, os alunos deram início a apresentação na descida das rampas do campus e seguiram até o Espaço Parada Musical, onde apresentaram desde clássicos como “Aurora” e “Me dá um Dinheiro Aí”, até canções mais recentes, como “Água Mineral”, do grupo baiano Timbalada.

musica2
Comunidade acadêmica participou
e interagiu com os músicos

Aluno do 5º semestre, Igor Gonçalves do Nascimento, um dos responsáveis por soltar a voz a frente do Bloco, comentou que desde o começo do projeto o grupo contou com o apoio dos professores e alunos do curso. Para ele, este tipo de ação anima a instituição e apresenta a comunidade acadêmica um pouco mais do curso de Música. “Essa apresentação faz com que a Universidade fique mais colorida e entre neste clima de Carnaval, além de colocar o curso em evidência”, argumentou.

Também integrante do 5º semestre, Maria Alice de Andrade considerou o evento animador. Segundo ela, que também participou dos ensaios para a apresentação, a ideia é que as próximas turmas deem sequência nesta ação. “Esperamos que o nosso Bloco vire um legado para o curso de Música”, concluiu.