Semana Mundial do Brincar na UNISANTOS

O objetivo do evento é oportunizar aos licenciandos de Pedagogia a experiência de vivenciar situações de aprendizado e ludicidade com crianças diferenciadas desenvolvendo portanto, uma conscientização da importância do brincar para a infância. A Semana Mundial do Brincar (SMB) é uma mobilização para sensibilizar a sociedade sobre a importância das atividades lúdicas, do desenvolvimento da imaginação e criatividade provenientes da ação de brincar, elemento essencial que deve estar presente e ser respeitado na infância de nossas crianças. Especificamente, o dia 28 de maio é comemorado o Dia Mundial do Brincar e durante sua semana, de 21 a 28 de maio, é comum serem realizadas diversas atividades promovidas por grupos ligados à educação, infância e ludicidade. Nesse ano, a UNISANTOS com o curso de Pedagogia em diversas frentes, juntamente com a Prefeitura Municipal de Santos – Secretaria de Educação Municipal,  irá realizar palestras e atividades em espaços diferenciados e abertos ao público como a orla da praia e Jardim Botânico Chico Mendes.

PÚBLICO-ALVO
Crianças atendidas pela Casa da Vó Benedita e pela APASEM, interessados e população local, licenciandos e professores do curso de Pedagogia presencial e EaD.

Atividades internas na UNISANTOS com os alunos atendidos pela APASEM.
Noite
Atividades internas na UNISANTOS com as crianças atendidas pela Casa da Vó Benedita.

Atividades internas na UNISANTOS com os alunos atendidos pela APASEM.
Noite, 19h (Aberto à Comunidade Acadêmica)
Palestra “Brincadeira também é coisa de adulto!” com Andrea Frangakis Tanil, da Conectar-se Eventos
Auditório 310

27/5, das 8h às 12h (Aberto ao público)