Modelo das Nações Unidas – MONU 2023

O Modelo das Nações Unidas (MONU) é um subprograma do Laboratório de Relações Internacionais (LARI) e do Programa de Educação Científica para o Ensino Médio da Universidade Católica de Santos. Ele promove aos estudantes do Ensino Médio a oportunidade de vivenciar a Universidade antes mesmo de seu ingresso, por meio de atividades experimentais práticas sobre direitos humanos e temas internacionais da atualidade, desenvolvidas em ambientes presenciais ou virtuais, além de proporcionar vivência também para os estudantes da graduação que participam do encontro. Essas atividades possibilitam uma experiência nas dinâmicas da ONU, por meio da preparação e simulação das Assembleias Gerais, formação de delegações de representação diplomática de diversos países, bem como a prática de pesquisa sobre política, economia, cultura e relações internacionais. O MONU permite a vivência de diferentes áreas do conhecimento, como História e Geografia, abrangidas normalmente no Enem e no Vestibular, além de auxiliar os estudantes no desenvolvimento de sua capacidade de linguagem e oratória.

Estudantes de graduação e alunos das escolas parceiras do Ensino Médio.

DATAS E LOCAIS
20/03 (1º Encontro) – Sala de audiência I