Leituras do Pensamento Latino-Americano: Povos Originários de Abya Yala

O Ciclo de Leituras do Pensamento Latino-Americano 2024/01 propõe-se a ser um fórum de encontro, diálogo e reflexão, reunindo pensadores de diversos países do continente para abordar a riqueza e complexidade do pensamento dos povos originários. O evento é uma iniciativa conjunta dos programas de Pós-Graduação em Educação da Universidades Católica de Santos, Universidade do Vale do Rio dos Sinos/Unisinos e Universidade Caxias do Sul/UCS.

DATAS E TEMAS
29/04: Educação, cultura e identidade: A jornada do Cacique Ubiratã Gomes no Litoral de São Paulo (acesse aqui)
27/05: Um estudante guarani paraguaio no Brasil (acesse aqui)
24/06: Amazonizar e ancestralizar o pensamento educacional latino-americano (acesse aqui)