II Workshop Internacional sobre Governança Global de Recursos Espaciais

Evento internacional organizado pela Universidade Católica de Santos que discute problemáticas legais e políticas relativas à exploração comercial de recursos espaciais. Entre os temas abordados incluem governança global, Direito Espacial, política espacial e o Regime Internacional para Recursos Espaciais. Mediante sessões de palestras e apresentações de trabalho, serão debatidos os resultados do Grupo da Haia quanto à governança global de recursos espaciais, tendo em vista possível acordo ou instrumento multilateral, de modo a desenvolver perspectivas sobre o tema, com particular consideração aos interesses dos países em desenvolvimento. Neste cenário, a realização do evento no Brasil, potência regional em matéria espacial, permitirá a discussão estratégica de temas relevantes de Direito e Política Espacial, fomentando pesquisas e debates em toda a região.

PÚBLICO-ALVO
Acadêmicos e profissionais envolvidos com temáticas espaciais, inclusive nos âmbitos legal e político, dos setores público e privado, bem como estudantes universitários, representantes da sociedade civil e da indústria, e o público em geral.

DATAS E HORÁRIOS
De 25 a 27/05, a partir das 10h