Dia Mundial do Meio Ambiente: Conectando Pessoas à Natureza

A Universidade Católica de Santos, alinhada à sua missão institucional, atendeu ao chamamento da ONU para a temática do Dia Mundial do Meio Ambiente, que tem como tema Conectando pessoas à Natureza. O evento destaca a meta 6 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com a redução da proporção de águas residuais não tratadas e o aumento da reciclagem e a reutilização segura. Nesse contexto, a Universidade realiza apresentação um grande mural com fotos coletadas em sua Comunidade Acadêmica com o tema “Seu lugar favorito na natureza”, que serão postadas no site da ONU para compor o álbum global. Além disso, palestra com a Profª. Drª. Maria Luiza Granziera, cujo tema é Direito Humano à Agua. E apresentação de peças publicitárias sobre Água Residual desenvolvidas pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda, com a coordenação da Profª. Me. Isabela Wippich Jorge Nocetti. Elas foram selecionadas para um concurso interno, com voto popular e a divulgação da arte que fará parte da campanha da Católica de Santos sobre Água Residual patrocinada pelo Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista.

PÚBLICO-ALVO
Estudantes de pós-graduação e graduação; docentes da Universidade; escolas participantes do Programa Científico para o Ensino Médio da Católica de Santos e/ou demais escolas da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – Anec Baixada Santista; e comunidade em geral

DATA E HORÁRIO
5/06, das 19h às 22h