Dia Mundial da Água: Painel e Concurso sobre Água Residual

A Universidade Católica de Santos, alinhada à sua missão institucional, atendeu ao chamamento da ONU para a temática do Dia da Água, que este ano dá atenção ao uso das águas residuais, de modo a garantir a meta 6 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com a redução da proporção de águas residuais não tratadas, o aumento da reciclagem da água e a reutilização segura. O painel sobre Água Residual tem coordenação do Prof. Dr. Cleber Ferrão Corrêa, diretor do Centro de Ciências Exatas, Arquitetura e Engenharia; a Profa Drª. Maria Luiza Machado Granziera, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito, aborda o tema água e saneamento básico; o engenheiro ambiental Leandro Geniselli, da Secretaria de Meio Ambiente – Prefeitura de São Vicente, fala sobre políticas de reuso de águas residuais; e o Prof. Me. Marco Antonio Cismeiro Bumba, docente do Curso de Química, discute a questão do reuso de água na indústria. A Profª Me. Isabela Wippich Jorge Nocetti, do Curso de Bacharelado em Publicidade e Propaganda, coordena e abre a votação popular das peças publicitárias sobre água residual.

PÚBLICO-ALVO
Estudantes de pós-graduação, graduação, docentes e a comunidade em geral

DATA E HORÁRIO
22/03, das 19h às 22h