Criação do Ministério dos Povos Indígenas: Questões e Reflexões a partir da Baixada Santista

O objetivo do evento é tratar das condições dos povos indígenas do Brasil, partindo da Região Metropolitana da Baixada Santista para uma escala nacional. A criação do Ministério dos Povos Indígenas, na atual gestão do governo federal, traz à tona uma série de discussões acerca da situação vivenciadas por essa população no Brasil. Recentemente, o Brasil ficou estarrecido com a informação de que o povo Yanomami vivia em condições degradantes, o que fez com que o debate acerca do tema ganhasse volume e relevância. Não se trata apenas de apontar culpados, o que também é necessário, mas de refletir sobre as atuais condições das comunidades que estão ao nosso redor e pensar, como universidade, qual nosso papel nessa discussão. O encontro é uma oportunidade para promover um debate com intuito de construir uma sociedade mais justa e também apresentar o trabalho feito pelos historiadores e estudantes envolvidos, efetivamente preocupados com a comunidade que nos cerca. O evento contará com a presença do convidado Cacique Ronildo Wêrá Guarany como palestrante.

Estudantes da graduação, pós-graduação e demais interessados

DATA E HORÁRIO
18/04, às 19h30