Aula Inaugural 2023 – Sinodalidade: missão do leigo na cultura urbana

Apresentar ao corpo discente do Instituto de Teologia para Leigos S. José de Anchieta a temática da Sinodalidade. Desde o ano de 2021, a Igreja em todo o mundo, está atendendo ao convite do Papa Francisco para percorrer um caminho de escuta dos sinais dos tempos em preparação ao Sínodo dos Bispos que será realizado em outubro deste ano em Roma. O Sínodo tem como tema “Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e Missão”. Já foi realizada as etapa Diocesana (em 2022), está em curso a etapa Continental e em outubro acontecem as sessões plenárias, com representantes de todos os continentes. Nesse sentido, é importante que o estudante de Teologia da nossa Diocese/Universidade participe da discussão da temática e possa dar a sua contribuição para este processo de escuta atenta aos desafios e possibilidades que a cultura contemporânea impõe à tarefa da evangelização no contexto da Baixada Santista.

PÚBLICO-ALVO
Alunos do Curso de Teologia Para Leigos do ITSJA, Comunidade Acadêmica e demais interessados.

DATA E HORÁRIO
1/03 às 19h30