Apresentação do Modelo das Nações Unidas para Escolas Conveniadas

Evento do Comitê de Iniciação Científica do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci). O Modelo das Nações Unidas (MONU) é uma atividade do Programa de Educação Científica que proporciona aos estudantes do Ensino Médio a oportunidade de vivenciar a Universidade antes mesmo de seu ingresso, por meio de atividades experimentais práticas sobre direitos humanos e temas internacionais da atualidade, desenvolvidas nos laboratórios da UNISANTOS. Essas atividades proporcionam experiência nas dinâmicas da ONU, por meio da preparação e da simulação das Assembleias Gerais, e formação de delegações de representação diplomática de diversos países, bem como a prática de pesquisa sobre política, economia, cultura e relações internacionais. O MONU permite a vivência de diferentes áreas do conhecimento, como História e Geografia, abrangidas normalmente no Enem e no vestibular, além de auxiliar os estudantes no desenvolvimento de sua capacidade de linguagem e oratória. Palestra do Prof. Dr. Fabiano Lourenço de Menezes e demais pesquisadores do Laboratório de Relações Internacionais (Lari).

PÚBLICO-ALVO
Dirigentes e coordenadores pedagógicos das 21 escolas conveniadas que participarão do MONU em 2019.

DATA E HORÁRIO
31/01, das 9h às 11h