Palestra: A Formação e a Valorização Docente – O PNE em questão

O que é possível apreender das formulações e/ou perspectivas do Plano Nacional de Educação (PNE) a respeito da formação docente? E em relação ao tema da valorização profissional? Quais os desafios postos pelas Metas e Estratégias do PNE que tratam da formação e da valorização docente? Quais seriam, então, as proposições para o enfrentamento dos desafios postos por este cenário de crise? Diante dessas questões, o objetivo central da palestra – que faz parte do Programa Educação em Foco – é evidenciar, dentre as 20 metas e 254 estratégias do PNE definidas pela Lei n° 13.005, de 25/06/2014, aquelas que se referem à formação docente e à valorização profissional, buscando problematizá-las, tendo em vista os desafios a serem enfrentados em relação às metas prescritas que estão em disputa frente a este cenário de crises. A palestrante é a Profª. Drª. Maria de Fátima Barbosa Abdalla, docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Católica de Santos.

PÚBLICO-ALVO
Docentes e estudantes da Universidade Católica de Santos e profissionais da Educação

DATA E HORÁRIO
20/06, das 19h às 21h