5ª. Conferência Nacional CT&I – Conferência Livre: Mulheres na Ciência: Avanços e desafios no Brasil

As Conferências Nacionais de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI) têm representado espaços democráticos oferecidos à sociedade, para que possam se manifestar apresentando propostas e aspirações para o setor de CT&I. A temática desta palestra é da área de ciência, tecnologia e inovação para programas e projetos estratégicos nacionais. Participação da Profª. Drª. Beatriz Borges Brambilla, docente no Programa de Pós-Graduação Profissional em Psicologia, Desenvolvimento e Políticas Públicas da Universidade Católica de Santos; e da Profª. Drª. Eliana Miura Zucchi, docente no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Coletiva e líder do Grupo de Pesquisa de Estudos sobre Saúde, Gênero e Sexualidade na Perspectiva da Vulnerabilidade e dos Direitos Humanos. Mediação da Profª. Drª. Ana Paula Fuliaro, docente da Faculdade de Direito, membro do Conselho Científico e Tecnológico do Ipeci, da UniSantos.

PÚBLICO-ALVO
Estudantes bolsistas e voluntários dos programas de Educação Científica para o Ensino Médio e Graduação; estudantes dos programas de pós-graduação e docentes da UniSantos; comunidade acadêmica; escolas parceiras do Programa de Educação Científica do Ensino Médio da Universidade; e a sociedade em geral.

DATA E HORÁRIO
18/04, das 17h às 19h

Campus Dom Idílio José Soares
Auditório 206

● 17h às 17h10: Abertura da Reunião. Apresentação do Contexto em CT&I.
Profª. Drª. Adriana Florentino de Souza, diretora do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) da Universidade Católica de Santos (Comissão Organizadora)
● 17h10 às 18h10: Apresentação do painel Mulheres na Ciência: avanços e desafios no Brasil
Profª. Drª. Beatriz Borges Brambilla, Profª. Drª. Eliana Miura Zucchi, Profª. Drª. Ana Paula Fuliaro
● 18h10 às 18h30: Perguntas e respostas