Centro de Tecnologia e Inovação em Gastronomia e Nutrição

O Centro de Tecnologia e Inovação em Gastronomia e Nutrição endereça uma das vocações da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS). A área de Alimentos e Bebidas responde por uma parcela significativa das oportunidades de emprego, em âmbito regional, e está naturalmente vinculada ao Turismo, segmento econômico dos mais relevantes para a RMBS.

Para além do Turismo, a Gastronomia, em particular, integra o grande arco da Economia Criativa. Sob a ótica do desenvolvimento socioeconômico, tem havido crescente estímulo à Economia Criativa como perspectiva de geração de emprego e renda, aliando o potencial criativo e inovador existente na sociedade local com aquele derivado da diversidade das expressões culturais. Na RMBS, a cada ano, ampliam-se as iniciativas e os empreendimentos que empregam a indústria da criatividade no campo de Alimentos e Bebidas.

PROGRAMAS

Programa Restaurante-Escola Estação Bistrô