O Curso de ENGENHARIA CIVIL da Universidade Católica de Santos prepara o estudante para projetar, orçar, gerenciar, fiscalizar, executar e recuperar obras civis nas áreas de transportes, saneamento, estruturas, fundações, geotecnia e construção civil. Como por exemplo: edificações; pontes; viadutos; rodovias, ferrovias e hidrovias; barragens; portos; terminais marítimos e fluviais; aeroportos; e obras hidráulicas e de saneamento.

Período Manhã/Noite
Duração 10 semestres
Conceito MEC 4

Estrutura ÚNICA que une teoria e prática

Para preparar você para o mercado de trabalho, o Curso de ENGENHARIA CIVIL conta com laboratórios de Informática com softwares e hardwares de última geração, além de laboratórios de física, química, elétrica, hidráulica, saneamento, materiais de construção e mecânica dos solos, geotecnia, topografia e geodésia, geociências e modelos; e biblioteca especializada com bases digitais de publicações de todo o mundo.

Onde você pode trabalhar

Construtoras / Órgãos públicos municipais, estaduais e federais / Empresas de projetos e serviços de Engenharia Civil em edificações, infraestrutura urbana, rodovias e vias, aeroportos, ferrovias, portos e hidrovias, drenagem, barragens e diques, distribuição e captação de água, pontes e grandes estruturas, e obras de contenção

Coordenadora do Curso de Engenharia Civil
Profª. Drª. Marcia Aps

Telefone: 3205-5555 – ramal 1317
E-mail: coord.civil@unisantos.br

Diretor do Centro de Ciências Exatas, Arquitetura e Engenharia
Prof. Dr. Cleber Ferrão Corrêa

E-mail: dir.cceae@unisantos.br


Campus Dom Idílio José Soares
Avenida Conselheiro Nébias, 300 – Vila Mathias

Fundamento legal para o funcionamento do curso
Autorização: Resolução CEPES s/nº de 18/10/1988
Reconhecimento: Portaria MEC nº 1.846/1994