CAMPANHA – Estudantes de Psicologia incentivam audiência pública sobre o “Maio Furta-Cor”

Audiência contou com a participação do coordenador de Enfermagem, professor Moisés Felipe Pereira Gomes de Luna

Estudantes do curso de Psicologia, Letícia Nunes Moreno, Giovana Dias de Deus e Luma Nicoly Nogueira da Silva participaram da primeira audiência pública sobre o “Maio Furta-Cor”, no dia 23 de maio, na Câmara Municipal de Santos. Trata-se de uma campanha que tem o objetivo de dar visibilidade para questões relacionadas à saúde mental materna e sensibilizar a população sobre o tema.

 

Ao centro, a estudante Letícia Nunes Moreno, que presidiu a audiência

Com a participação do vereador Chico Nogueira (PT), a estudante Letícia Moreno, do 9º semestre, presidiu a audiência que contou com a participação de especialistas para discutir o tema. A iniciativa de trazer a campanha partiu da estudante Giovanna Dias, também do 9º semestre. Em março deste ano, ela começou a buscar parceiros e encontrou na própria Universidade o apoio inicial. “Conseguimos realizar a audiência pública sobre saúde mental materna, apresentar um projeto de lei, desenvolver rodas de conversas nas comunidades e divulgar o tema nas redes sociais. É o primeiro ano da campanha aqui na região e estamos elaborando estratégias de continuidade para essa atenção com Saúde Mental Materna”, diz Giovanna.

 

ENFERMAGEM – Coordenador do curso de Enfermagem, o professor doutor Moisés Felipe Pereira Gomes de Luna foi um dos especialistas que participaram do encontro. Ele ressaltou que “cuidar da saúde mental materna é um assunto que não é de interesse exclusivo das mulheres, mas de todos nós como sociedade civil. Compete aos homens assumir a responsabilidade pela manutenção das condições necessárias para a promoção da saúde mental das mulheres próximas deles”, destacou.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!