SEMINÁRIOS ABERTOS DE DIREITO CONTEMPORÂNEO

• O que é o projeto
Os Seminários Abertos de Direito Contemporâneo são encontros realizados aos sábados com alunos de 9° e 10° semestres para debates e realização de atividades práticas dos temas mais atuais em diversos ramos do Direito, especialmente aqueles contemplados por concursos públicos e Exames de Ordem.

• Como é o projeto
Os seminário têm por finalidade desenvolver o senso crítico e raciocínio jurídico na resolução de questões pontuais exigidas do profissional em direito. Também promovem o diálogo entre membros da comunidade universitária, desenvolvendo a construção de novas habilidades e competências cognitivas beneficiadas pela prática.

• Importância acadêmica
Com forte viés interdisciplinar, os seminários estimulam o aprofundamento de pesquisas acadêmicas, corroborando o entrelaçamento da prática e teoria da ciência do Direito.

• Reuniões

Campus Dom Idílio José Soares