RECORD LITORAL – Plantão Psicanalítico on-line é destaque em reportagem do programa ‘Balanço Geral’

Professor Hélio Alves, coordenador do atendimento

O Plantão Psicanalítico on-line, serviço gratuito promovido pelo curso de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica da UNISANTOS, foi destaque no programa ‘Balanço Geral’  de hoje (19), na Record Litoral. Docente do curso de Psicologia, do Mestrado Profissional em Psicologia, Desenvolvimento e Políticas Públicas e responsável pelo curso de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica da UNISANTOS, o professor doutor Hélio Alves, psicólogo que coordena e supervisiona o serviço, concedeu entrevista para detalhar o funcionamento do atendimento.

 

Mestre e doutor em Psicologia Clínica, o professor explicou que o projeto está recebendo inscrições de novos interessados e tem o objetivo de oferecer acolhimento e suporte emocional para as pessoas que se encontram em situação de crise por decorrência da pandemia. O docente esclareceu ainda que os atendimentos são realizados por psicólogos voluntários, com registro profissional no Conselho Regional de Psicologia, e é totalmente on-line. Funcionando desde maio de 2020, o serviço já atendeu pessoas de diversas regiões do Brasil e até do exterior.

 

Os interessados devem ter no mínimo 18 anos. Inscrições pelo e-mail plantaopsicanalitico@unisantos.br, informando nome completo e telefone para contato.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!