Cátedra Sérgio Vieira de Mello

Profª. Drª. Liliana Lyra Jubilut

ANO DE FORMAÇÃO

PROPOSTA
A Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Universidade Católica de Santos foi estabelecida em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), em 2007, e desde 2016 é vinculada ao Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci). Diretamente relacionado aos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Direito, Saúde Coletiva, Psicologia e Políticas Públicas e Educação) e aos cursos de Graduação, trata-se de um projeto de extensão que congrega e coordena todas as ações de ensino, pesquisa e extensão sobre a temática das migrações forçadas em geral e do refúgio em particular, bem como dos regimes de proteção a essa população. A CSVM-Católica de Santos almeja ser um polo de excelência em sua temática, com ações que beneficiem e envolvam os discentes e docentes da Universidade, bem como os refugiados e migrantes forçados.

csvm@unisantos.br