Cátedra Sérgio Vieira de Mello

Profª. Drª. Gabriela Soldano Garcez

ANO DE FORMAÇÃO

PROPOSTA
A Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Universidade Católica de Santos foi estabelecida em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) em 2007 e, desde 2016, é vinculada ao Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci).
Trata-se de um projeto de extensão diretamente relacionado aos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Direito, Educação, Saúde Coletiva e Psicologia e Políticas Públicas) e aos cursos de graduação que congrega e coordena todas as ações de ensino, pesquisa e extensão sobre a temática das migrações forçadas em geral, e do refúgio em particular, bem como dos regimes de proteção a essa população.
A CSVM- Católica de Santos almeja ser um polo de excelência em sua temática, com ações que beneficiem e envolvam os discentes e docentes da Universidade, bem como as pessoas em situação de refúgio e migrantes forçados.

E-mail: csvm@unisantos.br