Em programa de preservação ambiental, UNISANTOS investe em Boleto Sustentável

boleto-sustentavelA Universidade Católica de Santos investe, mais uma vez, em uma ação sustentável dentro do seu programa de preservação ambiental que vai otimizar o tempo e colaborar com a preservação do meio ambiente. A partir de março, a instituição passa a disponibilizar o boleto da mensalidade no portal www.unisantos.br, assim os pagamentos poderão ser feitos diretamente pela internet. Segundo o Instituto Akatu, organização que estimula o consumo consciente, a produção de papel está entre os processos que mais utilizam árvores e água. Para cada tonelada de papel são derrubadas 12 árvores e para produzir um quilo de papel são necessários 540 litros de água.

Além da praticidade, o boleto sustentável da UNISANTOS irá gerar benefícios a toda sociedade e gradativamente reduzirá os impactos da destruição dos recursos ambientais. Só na Universidade, anualmente, 70 mil boletos eram impressos e enviados pelo correio.

Ações ambientais – No ano passado, a UNISANTOS deu início a mais uma etapa do Programa de Eficiência Energética com a troca das lâmpadas fluorescentes, do pátio do Campus Dom Idílio José Soares, por lâmpadas de LED. A ação fez parte da série de medidas que têm o objetivo de sensibilizar a comunidade acadêmica sobre o consumo sustentável.

Entre as ações implementadas nos últimos anos, a Universidade realiza a campanha de consumo sustentável de energia elétrica, a coleta seletiva “Escolha Cuidar” e o acionamento ecológico das válvulas hydra e torneiras.  Desde 2008, investe em uma usina de energia, com biodiesel b, que é um combustível biodegradável derivado de fontes renováveis. A operação ocorre de segunda a sexta-feira, durante o chamado “horário de pico” de consumo, das 18 às 21 horas, período em que a energia é 100% gerada por ela.