UNISANTOS e Sesc-Santos celebram acordo de cooperação mútua

SESC2
Representantes da UNISANTOS e Sesc discutem realização de novos projetos

A UNISANTOS e o Sesc-Santos formalizaram, ontem, um acordo de cooperação técnica, científica e cultural, com o objetivo de desenvolver projetos e atividades comuns nas diferentes áreas do conhecimento. A primeira ação já está prevista para acontecer neste semestre e envolve a realização de um evento voltado para a temática do Refúgio no Brasil, objeto de estudo da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UNISANTOS e de iniciativas da gerência de programas socioeducativos do Sesc.

O convênio prevê oferecimento de bolsas de iniciação cientifica e vagas de estágio para os alunos da Universidade. Workshops, palestras, simpósios, além de atividades culturais que envolvem grupos musicais, como a Orquestra Sinfônica Jovem UNISANTOS, e o Grupo Experimental de Teatro UNISANTOS também estão contemplados no acordo, que contará com termos aditivos para diferentes ações.

SESC1
Gerente do Sesc Luiz Ernesto e o reitor Marcos Medina

“É fundamental que instituições como o Sesc e a UNISANTOS consigam fortalecer as suas ações educativas, organizar, de forma conjunta, os seus processos educativos voltados para cidadania, para cultura e para as artes, entre outros”, ressaltou o gerente do Sesc/Santos, Luiz Ernesto Figueiredo.

Em relação ao primeiro evento, que tratará de questões relacionadas aos refugiados no Brasil, a representante da gerência de programas socioeducativos do Sesc/São Paulo, Denise Orlandi Collus, destacou a visão humanitária das instituições e o papel da Universidade nesse trabalho, incentivando a reflexão, a multiplicação dos saberes e a consciência da sociedade em relação ao papel de cada um na acolhida. Lembrou que o Sesc é parceiro da Cáritas há 20 anos e ainda ressaltou a importância da iniciativa da UNISANTOS em relação à concessão da Bolsa Refugiado, que contribui para a emancipação, o que é fundamental para quem está nesta condição.

O reitor, professor mestre Marcos Medina Leite, e a pró-reitora de Graduação, professora mestre Roseane Marques da Graça Lopes, receberam os representantes do Sesc e discutiram a realização de atividades conjuntas. A importância da entidade foi ressaltada por ambos, com destaque para a promoção do bem-estar e do incentivo à cultura e às artes.

Participaram da celebração do convênio representantes de diferentes áreas do Sesc e da Universidade.