Professores e doutorandos em Direito apresentam pesquisas em Barcelona

Os professores doutores Gilberto Passos de Freitas, Norma Sueli Padilha e Eliane Maria Octaviano Martins, docentes do Programa de Doutorado em Direito da UNISANTOS, e os doutorandos, Simone Alves Cardoso, José Carlos Loureiro da Silva, Nelson Speranza Filho, Carla Liguori e Deise Marcelino da Silva participam, entre os dias 8 e 10, do I Encontro de Internacionalização do Condepi, que será realizado em Barcelona, na Espanha. O evento, acontece em parceria com a Faculdade de Direito de Barcelona, tem como tema “Atores do desenvolvimento econômico, político e social diante do Direito do século XXI”.

 

Durante o Congresso, os representantes da Universidade apresentam os seus projetos. A professora Norma Padilha faz a palestra “Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Ambiental e Sustentabilidade”. Os doutorandos Deise da Silva e José Carlos da Silva apresentam as suas pesquisas “A constitucionalização do Direito fundamental de acesso à água potável: uma proposta para o Brasil e para a Espanha” e “Violação criminosa do Direito de privacidade do consumidor de medicamentos: a pesquisa close UP”, respectivamente.

 

O professor Gilberto de Freitas e a doutoranda Simone Cardoso apresentam o artigo “Esforços Institucionais da ONU no apoio à mediação de conflitos e paz inclusiva”. A professora Eliane Maria Octaviano  e o doutorando Nelson Speranza expõe a pesquisa “Atores não estatais e o combate a pirataria marítima”. Já a doutoranda Carla Liguori apresenta o trabalho “Lampedusa: O grito dos esquecidos à luz do direito internacional do refugiado”.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!