INTERNACIONAL – Egressa de RI e do mestrado em Direito é a primeira brasileira a integrar o Hurford Youth Fellowship Program

Patrícia Zanella destacou-se na pesquisa e no empreendedorismo

Formada pelo curso de Relações Internacionais e mestre em Direito Internacional pela UNISANTOS,  Patrícia Silva Zanella foi selecionada para participar do Hurford Youth Fellowship Program deste ano. Escolhida depois de passar por uma seletiva, a egressa será a primeira brasileira a integrar o Movimento Mundial pela Democracia, que tem sede em Washington, nos Estados Unidos.

 

Cofundadora da EcoCiclo, produtos sustentáveis feito por mulheres, Patrícia Zanella passou por uma etapa única na seleção que consistia em entrega de projeto, análise de currículo e duas cartas de recomendação. Indicada pelo professor doutor Daniel Freire e Almeida, a internacionalista, que terá de realizar essa experiência de maneira remota por conta da pandemia de covid-19, comentou que poder ocupar esse lugar é uma honra e mostra para as pessoas o quão longe podemos chegar.

 

FORMAÇÃO – Acreditando que todos os docentes contribuíram para que ela continuasse a sonhar alto na área, Patrícia fez questão de ressaltar que tanto o curso de Relações Internacionais como o Mestrado em Direito na UNISANTOS foram importantíssimos para a sua formação. “Sou grata a todos os docentes que passaram pelo meu caminho e sempre acreditaram no meu sucesso. Essa conquista é nossa!”.

 

Com objetivo de incentivar ainda mais mulheres a participar da política, ela disse que ter passado pelo curso de Relações Internacionais fez com que tivesse uma visão mais ampla e clara sobre os acontecimentos mundiais, e que isso é um dos diferenciais para atuar no Movimento Mundial pela Democracia. “Minha expectativa nos próximos meses é impactar o maior número de pessoas a cada discussão online que irei promover, palestras e eventos, além de fazer importantes conexões internacionais”, explicou.

 

MOVIMENTO – O Movimento Mundial pela Democracia visa desenvolver as habilidades de liderança e aproveitar o potencial de jovens ativistas pela democracia de todo o mundo. Por meio do Programa, os selecionais passam três meses no Secretariado do Movimento Mundial, em Washington, nos Estados Unidos, expandindo suas conexões globais e compartilhando experiências com outros ativistas.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!