COVID-19 – Representante da Organização Pan-Americana de Saúde fala sobre a situação global da vacinação

Apresentação de Lely Stella Guzmán Barrera

A situação global da vacinação para a Covid-19 no Brasil e na América Latina e os impactos que a doença trouxe para o esquema vacinal foram alguns dos temas abordados na palestra “Panorama da Cobertura vacinal COVID-19 nas Américas e no Brasil”.

 

A palestra contou com a representante da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), no Brasil, a mestre em Bioética, Lely Stella Guzmán Barrera, e contou com a mediação da docente do Programa de Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva e coordenadora do Observatório das Vacinas, a professora doutora, Carolina Luísa Alves Barbieri.

 

IMUNIZAÇÃO – Especialista em Imunização, a convidada apresentou dados do esquema vacinal no Brasil, desde o número de doses disponíveis até as opções aplicadas no País. Ela fez questão de lembrar que as vacinas salvam vidas, e que elas estão aqui para diminuir os números de letalidade e hospitalidade causados pela Covid-19.

 

Com 296 iniciativas de pesquisas para vacinas, a representante da OPAS comentou que quase todos os países do mundo estão produzindo seus imunizantes e que as doses da Pfizer, Moderna e Sinovac são as mais aplicas nas Américas. Segundo dados apresentados durante o encontro, os locais com um esquema vacinal mais avançados na América do Sul são o Chile e Uruguai, enquanto nos países do Caribe o ritmo está desacelerado.

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!