UNISANTOS recebe mais uma edição da maratona nacional de programação

maratona-programacao
Alunos tiveram cinco horas para solucionar problemas

Mais uma vez a Católica UNISANTOS foi uma das 40 sedes da primeira fase da Maratona de Programação, que aconteceu simultaneamente, no  sábado (14), em todo o Brasil. Promovida pela Sociedade Brasileira de Computação, a competição, que nesta edição reuniu 586 times de 182 escolas, integra o calendário da regional sul-americana do ACM International Collegiate Programming Contest.

A UNISANTOS recebeu nos laboratórios de informática do Campos Dom Idílio José Soares, 33 universitários, divididos em 11 equipes, que tiveram cinco horas para tentar solucionar 10 problemas de programação. Disputaram a competição,  alunos da UNISANTOS, da FEI e das FATECs de Santos e de Mogi das Cruzes.

O evento foi uma seletiva para a final brasileira da Maratona de Programação, que será realizada nos dias 8 e 9 de novembro, em Uberlândia, Minas Gerais. Quem ficou com a vaga foi a equipe EQUIPISTOLA, formada pelos universitários Eduardo Fontes, Carlos Igor Silva e Joseval Silva, da Fatec de Mogi das Cruzes. Eles conseguiram resolver três questões.

A segunda colocação ficou com os alunos Yodi Kussano Silva Araujo, Girdácio Pereira e Erico de Souza Veríscimo, do time DevCemJava, também da FATEC de Mogi. A Equipe Lados, formada pelos alunos da FEI, Ismael Santos Silva, Miller Horvath e Matheus Henrique Zamberlan, ficou com o terceiro lugar. Na quarta colocação ficou o time P.O.W., composta pelos alunos Gullit Menezes Mendonça de Jesus, Mário Augusto Brandão Neto, Bruno Luiz da Silva, da UNISANTOS. Essas três equipes solucionaram dois problemas.

O evento é coordenado pelos professores Ciro Cirne Trindade e Fernando Campos de Macedo.