UNISANTOS e Santander investem em desenvolvimento de app inédito no mundo

Santander (1)
Reitor da UNISANTOS, professor Marcos Medina e o superintendente do Santander, Robson Bhering

A UNISANTOS e o Santander assinaram convênio, ontem (9), visando o desenvolvimento e implantação de um aplicativo inédito que proporcionará soluções tecnológicas no campo acadêmico. Dentre as centenas de parceiros do Santander no mundo, a UNISANTOS foi a primeira selecionada para o desenvolvimento da ferramenta, que tem o objetivo de proporcionar recursos que facilitem a dinâmica de estudantes e docentes no dia a dia.

Santander (3)
Superintendente do Santander Universidades,
Daniel Mitraud apresentou a plataforma

Para o superintendente comercial do Santander, Robson Gonçalves Bhering, que assinou o convênio ao lado do reitor da UNISANTOS, professor mestre Marcos Medina Leite, e do gerente geral da Sociedade Visconde de São Leopoldo (SVSL), Alberto Ferreira do Carmo Filho, a escolha da Católica de Santos para o desenvolvimento do projeto se deve a história da instituição. “Escolhemos a UNISANTOS por toda sua reputação acadêmica e comunitária, além da agilidade e integração muito forte entre o time acadêmico, financeiro e de TI (Tecnologia da Informação)”, explicou Bhering.

APRESENTAÇÃO – Após a assinatura do convênio, houve uma apresentação do dispositivo para um grupo de estudantes e docentes que participaram da fase inicial de testes para futura implantação. O superintendente da divisão global do Santander Universidades, Daniel Mitraud, responsável pela apresentação, destacou que a ideia é facilitar a comunicação e o gerenciamento de conteúdo por meio do app. “Aqui o aluno tem a oportunidade de entrar na Universidade através do seu celular, além de consultar todo o conteúdo passado em sala de aula”, concluiu.

Santander (4)
Reunião para assinatura foi realizada no
Campus Dom Idílio José Soares

A reunião que selou o compromisso foi prestigiada por funcionários do Santander; pelas pró-reitoras, professora doutora Mariângela Mendes Lomba Pinho (Administrativa) e professora mestre Roseane Marques da Graça Lopes (Graduação); pelos diretores, professores doutores Adriana Florentino de Souza (Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas – Ipeci) e Cleber Ferrão Correa (Centro de Ciências Exatas, Arquitetura e Engenharia) e docentes da instituição; pelo coordenador da Assessoria de Relações Institucionais, professor doutor Cesar Bargo Perez; além de docentes da instituição.