TV Cultura exibe documentário de alunos da UNISANTOS

A TV Cultura exibe, em rede nacional, no próximo dia 28 (sábado), às 9 horas, dois documentários produzidos por alunos do curso de Jornalismo da UNISANTOS. A veiculação é resultado da parceria, inédita na região, entre a Universidade e a emissora, por meio do Programa Campus, que abre espaço para a produção acadêmica.

Os documentários são os seguintes:

O samba é raiz, das alunas Andressa Gonzalez, Bárbara Renilze, Daniele Ciqueira e Tatiane Paulina. Trata da história do samba em Santos, dos primeiros batuques que ecoavam dos engenhos de cana-de-açúcar, por volta de 1550, aos quilombolas que, sob o comando de Pai Felipe, o rei batuqueiro, reuniam negros libertos, não libertos e toda uma sociedade abolocionista no século XIX.

Além do Asfalto, dos alunos Anna Gabriela Ribeiro, Carolina Abreu, Marcela Filgueiras e Matheus Tagé. Apresenta a vida dos comerciantes informais na Rodovia Rio-Santos. A estrada que corre por 500 km de praias e belas paisagens é o cenário para mostrar o cotidiano de pessoas que dependem da rodovia para sobreviver