Suspensão das atividades acadêmicas e administrativas nesta sexta-feira (28)

Informamos à comunidade universitária que na sexta-feira, dia 28 de abril, estarão suspensas todas as atividades acadêmicas e administrativas nos Campi da Universidade Católica de Santos.

 

A Universidade, em comunhão com a Igreja do Brasil, “convoca os cristãos e pessoas de boa vontade, particularmente nossas comunidades, a se mobilizarem ao redor da atual Reforma da Previdência, a fim de buscar o melhor para o nosso povo, principalmente os mais fragilizados” (Nota Oficial da CNBB sobre a Reforma da Previdência).

 

A Universidade Católica de Santos reconhece e promove o direito da sociedade à manifestação livre e democrática, com respeito à integridade das pessoas e balizada pelo compromisso com a Verdade. Nesse sentido, convidamos a todos para o estudo e a reflexão sobre os temas fundamentais para nossas vidas que tramitam no Congresso Nacional e que também devem se fazer presentes nas nossas pautas de discussão em família, no trabalho, na escola, na comunidade e na universidade. Organizamos um PROGRAMA DE ATIVIDADES E MESAS-REDONDAS que propiciarão uma oportunidade para aprofundar conhecimentos sobre os riscos e as incertezas representadas pelas reformas em curso e convidamos a todos para que dele participem.

 

Em momento tão significativo, a Universidade Católica de Santos reafirma sua missão de educar o ser humano para a plenitude da Vida, cultivar os valores humanos e a ética cristã, para a construção de uma sociedade democrática renovada, mais justa, mais igualitária.

 

Prof. Me. Marcos Medina Leite
Reitor da Universidade Católica de Santos

 

Acesse também:

http://www.cnbb.org.br/arquivo/index.php?option=com_content&view=article&id=20661:por-uma-cultura-do-trabalho-decente-justa-e-solidaria&catid=391&Itemid=204

 

http://cnbb.net.br/vaticano-fara-ecoar-ao-mundo-a-voz-da-55a-assembleia-geral/

 

http://cnbb.net.br/cardeal-scherer-o-povo-tem-direito-de-se-manifestar/

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!