Recém-formada em Engenharia Civil é aprovada em concurso da Usiminas

Recém-formada em Engenharia Civil pela UNISANTOS, Laís dos Santos França é uma das mais jovens engenheiras contratadas pela Usiminas. Ela é uma das seis mulheres entre os 35 aprovados no processo seletivo que envolveu mais de 8.500 candidatos inscritos no Programa Jovens Engenheiros da Usiminas.

 

Sempre focada nos estudos e na carreira, acredita que o sucesso no programa se deve à dedicação aos estudos durante o período acadêmico. “Acredito que minha aprovação foi mediante empenho em todas as etapas do processo seletivo, formação recente e bagagem de estágio que acumulei durante os cinco anos da faculdade.”

 

A ex-aluna destaca a atenção que recebeu dos professores durante toda a sua formação. “Gostei muito do curso devido à individualidade. O professor nos conhece pelo nome”, diz, ressaltando que a UNISANTOS tem um excelente corpo docente.

 

Inicialmente, Laís tinha a intenção de ser efetivada na empresa em que estagiava, mas durante o último ano de faculdade conheceu alguns sites de recrutamento na internet com oportunidades para ingressar em empresas de grande porte. Foi assim que optou pelo concurso da Usiminas. “Outra coisa que me fez optar pela Usiminas foi que a vaga era de Engenheiro mesmo. Não era uma vaga de trainee como na maioria dos processos seletivos”.

 

Ela não pretende parar de estudar, por isso já faz pós-graduação em Administração de Empresas. “Enquanto sou nova e ainda tiver esse apetite pelos estudos, pretendo fazer outras pós-graduações mais voltadas para áreas da engenharia e até mesmo iniciar um mestrado num futuro não muito distante.”

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!