Promotoria Comunitária e UNISANTOS convidam para reunião nesta quinta-feira

Promotoria
Reuniões acontecem no auditório da Faculdade de Direito

A Promotoria de Justiça Comunitária de Santos e a UNISANTOS convidam a comunidade santista para a sua reunião plenária que acontece nesta quinta-feira (30), às 18 horas, no auditório da Faculdade de Direito, no Campus Boqueirão (Avenida Conselheiro Nébias, 589). O objetivo de discutir aspectos ligados a problemas sociais e políticas públicas, como transporte, saúde, educação e habitação e buscar soluções que envolvam a sociedade civil, polícias e órgãos públicos que trabalham em prol da coletividade.

A Promotoria de Justiça Comunitária de Santos é desenvolvida por meio de uma parceria entre o Ministério Público do Estado de São Paulo e a Universidade Católica de Santos. As reuniões acontecem mensalmente, sempre na última quinta-feira de cada mês.

DOIS ANOS – Em fevereiro deste ano, ela comemorou dois anos de trabalho ininterrupto em prol da sociedade. Com a participação de mais de 400 representantes da comunidade, os fóruns mensais já contribuíram para resolução de questões relacionadas desde poluição sonora até crimes contra o patrimônio público.

Com a premissa de que dar acesso à justiça não significa necessariamente promover a judicialização, o objetivo é promover o exercício do diálogo para se chegar à resolução de conflitos entre a população de Santos e órgãos públicos ligados a áreas como educação, habitação, transporte, saúde, obras etc. São realizados atendimentos, de segunda a sexta-feira, das 11 às 17 horas, na sede do Ministério Público (Rua Bittencourt, 141, sala 16), no Centro de Santos.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!