Pesquisadores de Engenharia de Petróleo participam de congresso de Geofísica

congresso-petroleo-2
Professores Oleg Bokhonok e Otávio Gandolfo, e Victor Marum

Do curso de Engenharia de Petróleo, os professores doutores Oleg Bokhonok e Otávio Coaracy Brasil Gandolfo, e o recém-formado Victor Jorge de Oliveira Marum, participaram da 15ª edição do Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica & EXPOGEf, entre 31 de julho e 3 de agosto, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro. Pesquisadores do Laboratório de Geofísica Aplicada à Exploração de Petróleo, do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci), eles apresentaram resumos expandidos de recentes estudos.

 

O pesquisador Oleg Bokhonok apresentou o trabalho “Utilização de uma metodologia inovadora para interpretação de dados de sondagem elétrica vertical (SEV) visando investigação profunda na Bacia do Paraná, porção oeste do Estado de São Paulo”, que tem coautoria de Gandolfo C. B. G, Braga A.C.O., Porsani J.L., Bartolozo C.A., Diogo L.A. Também apresentou “Inversão AVA de onda P para estimativa de densidades com alta precisão”, em parceria com Diogo L.A. O professor Otávio Gandolfo apresentou “O método sísmico paralelo para a avaliação da profundidade da base: um estudo de caso em Arthur Alvim, São Paulo, Brasil”, tendo a coautoria de Souza, T. J., Mecí P. S. e Auki P. C. Já Victor Marum, em parceria com Hartmann G. A., Araújo A. G. M. e Trindade R. I. F., apresentou “Caracterização magnética de solos dos sítios arqueológicos Alice de Boer e Lagoa do Camargo, Rio Claro, São Paulo”.

 

EVENTO – O Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica & EXPOGEf é o maior fórum de geofísica da América Latina e Caribe e um dos maiores do mundo, junto com evento de Society of Exploration Geophysicists (SEG) realizado nos Estados Unidos, e evento da European Association of Geoscientists and Engineers (EAGE) na Europa.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!