UNISANTOS recebe a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Recepcao-Nossa-Senhora-6
Imagem pode ser visitada no hall de entrada do Campus Dom Idílio José Soares
Recepcao-Nossa-Senhora-2
Professores, funcionários e alunos acompanharam a cerimônia de acolhida

Sob forte emoção, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi recebida, ontem, no Campus Dom Idílio José Soares, pela comunidade acadêmica, representantes das escolas católicas da região, alunos do colégio Stella Maris e visitantes. Para marcar os 100 anos das aparições em Fátima (Portugal), ela permanece na instituição até sábado (8); e na segunda-feira (10), segue em caravana para a Escola Nossa Senhora da Divina Providência, em Peruíbe, a primeiras entre as escolas católicas a receber a imagem.

A chegada no Campus Dom Idílio contou com apresentação de cantos marianos pelo Coral da Alfândega, celebração de acolhida e Oração Jubilar de Consagração. O diretor do Centro de Ciências da Educação e da Comunicação, professor mestre Fábio Maimone Cardoso, conduziu a cerimônia de recepção, e o reitor, professor mestre Marcos Medina Leite, agradeceu a presença de todos e fez a oração jubilar.

Recepcao-Nossa-Senhora
Alunos do colégio Stella Maris vieram saudar a imagem de Nossa Senhora
Recepcao-Nossa-Senhora-5
Público se emocionou com a chegada da imagem e registrou o momento

Com um banner saudando a chegada da imagem de Nossa Senhora de Fátima, os alunos do 8º ano do colégio Stella Maris se emocionaram com a cerimônia. Rebeca de Andrade Garcia disse que gostou muito de ter participado da acolhida, pois nunca tinha visto uma imagem de Nossa Senhora de Fátima tão de perto. Vitor Sartori contou que foi emocionante participar de uma manifestação de fé com os colegas e dentro de uma universidade. Já Carlos Eduardo Aldo Henrique lembrou de sua viagem à Fátima com os bisavós e fez fotos na UNISANTOS para enviar à família.

A programação de acolhida na UNISANTOS prossegue HOJE, às 18 horas, com apresentação de música medieval pelo grupo Rinascita.    AMANHÃ, no mesmo horário, o maestro Beto Lopes e a cantora Carmencita Peres fazem a apresentação “Cantando com Maria”. As atividades em homenagem à Nossa Senhora de Fátima são promovidas pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC Baixada Santista.

Acesse a programação completa das comemorações, clicando AQUI.