Ministro do STF participa do primeiro dia de atividades da LXIV Semana Jurídica

JURIDICA-ALEXANDRE-DE-MORAES
Ministro Alexandre de Moraes falou sobre Constituição, política e poderes

Ministro do Supremo Tribunal Federal, o professor doutor Alexandre de Moraes participou, na manhã de ontem (21), da LXIV Semana Jurídica da UNISANTOS. Com o tema “O Supremo Tribunal Federal e o equilíbrio institucional”, a palestra, no período da manhã, atraiu a atenção de dezenas de estudantes que lotaram o auditório da Faculdade de Direito. Durante a sua fala, abordou a importância e o funcionamento da instituição no Brasil, a qual, segundo o ministro, atua como uma espécie de poder moderador.

 

Com uma abordagem histórica e contextualizada sobre o Supremo Tribunal Federal, o ministro trouxe discussões atuais sobre política, constituição e poderes judiciário e legislativo. Compondo a mesa também estavam os professores da casa, o doutor Walace Paiva Martins Junior, o especialista Gildo dos Santos e o mestre Antonio Cesar Barreiro Mateos, além da diretora da Faculdade de Direito, a doutora Renata Soares Bonavides, e a presidente do Centro Acadêmico Alexandre Gusmão, a estudante Fernanda Saraiva Lorca.  O ministro foi recebido pela pró-reitora administrativa da UNISANTOS, a professora doutora Mariângela Mendes Lomba Pinho.

 

No dia 24, 9h20, o advogado Antônio Cláudio Maris de Oliveira fará a palestra “Direito de Defesa nos Tempos da Laja Jato”. No dia 25, às 20h30, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Antônio Cezar Peluso, formando pela UniSantos e doutor Honoris Causa pela instituição, discutirá “Direitos Fundamentais”.

 

A Semana Jurídica prossegue até o dia 26 de agosto. Para acessar a programação completa, clique AQUI.

 

 

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!