Livro de professor integra o Programa Sala de Leitura

O livro O que são relações internacionais, de autoria do professor doutor Gilberto Marcos Antonio Rodrigues, da Coleção Primeiros Passos, da Editora Brasiliense, passou a integrar o Programa Sala de Leitura. A partir deste ano ele será distribuído às escolas públicas do Estado de São Paulo.

Do curso de Direito e do Programa de Mestrado em Direito, o professor Gilberto Rodrigues está nos Estados Unidos, atuando como professor visitante, até março, na Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, uma das mais importantes no campo dos Direitos Humanos e Estudos da Paz, onde desenvolve pesquisa e ministra seminários.

O professor Gilberto foi o primeiro contemplado com a bolsa Fulbright “Sérgio Vieira de Mello”, instituída este ano no Brasil pela Comissão Fulbright (EUA), em parceria com a Associação Nacional de Direitos Humanos e Pesquisa. O professor Gilberto Rodrigues foi selecionado por conta do seu projeto Responsabilidade de Proteger: Visões Latino-Americanas.