Jornalistas formadas pela UNISANTOS conquistam o Troféu Mulher Imprensa

adriana carranca_vencedora_internacional
Adriana Carranca vence na categoria Correspondente
marilu cabanas_vencedora_radio
Marilu Cabañas vence na categoria Repórter de Rádio

Formadas em Jornalismo pela UNISANTOS, Adriana Carranca e Marilu Cabañas foram as vencedoras do Troféu Mulher Imprensa, nas categorias “Correspondente” e “Repórter de Rádio”, respectivamente. O prêmio, único do Brasil destinado ao reconhecimento do trabalho jornalístico das mulheres brasileiras, é uma iniciativa da Revista e Portal IMPRENSA. A 12ª edição homenageia, por meio do voto popular, as profissionais que mais se destacaram em suas áreas de atuação em 2016. No total, 17 categorias fazem parte do prêmio.

 

Repórter e colunista dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, Adriana Carranca tem reportagens publicadas por revistas como a americana Foreign Policy e a edição francesa da Slate, entre outras. Ela esteve na Síria e Iraque, para reportagem especial sobre a guerra e a crise dos refugiados. Foi correspondente da ONU, em Nova York, e, em 2012, esteve como pesquisadora convidada do Instituto Reuters para Estudos do Jornalismo, na Universidade de Oxford.

 

Adriana Carranca é autora dos livros O Irã sob o chador (Ed. Globo), finalista do prêmio Jabuti; O Afeganistão depois do Talibã (Civilização Brasileira); e o infantil Malala, a menina que queria ir para a escola (Companhia das Letrinhas). Tem mestrado em Políticas Sociais e Desenvolvimento pela London School of Economics (LSE). Recebeu os prêmios Esso, Líbero Badaró e sete edições do prêmio Estado de Jornalismo.

 

MARILU CABAÑAS – Repórter na Rede Brasil Atual, Marilu Cabañas iniciou a carreira na Rádio Guarujá e já passou por emissoras como a Rádio Bandeirantes, o SBT e a Rádio Cultura. Durante a sua carreira já recebeu seis prêmios Vladimir Herzog; prêmio da Federação dos Jornalistas, na categoria radioreportagem; prêmio da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), com o título Jornalista Amigo da Criança; prêmio Líbero Badaró, na categoria variedade, entre outros.

 

Em depoimento ao blog do curso de Jornalismo, Marilu Cabañas conta que durante o período em que estudou já trabalhava na Rádio Guarujá, o que foi importante para o seu crescimento profissional, pois a partir das aulas criou um quadro na emissora chamado “debate popular”, onde trazia as mais variadas questões cotidianas para os ouvintes debaterem. Para conhecer mais sobre esse período, clique AQUI.

 

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!