Jornalista e historiador, professor da UNISANTOS lança livro de crônicas

livro-cronicasQuando os mudos conversam. Esse é o nome do livro que o docente da UNISANTOS, professor mestre Marcus Vinicius de Oliveira e Almeida Batista lança, neste sábado (13), às 18 horas, na livraria Realejo (Rua Marechal Deodoro, 2), em Santos.

 

Formado em Jornalismo e História pela UNISANTOS e mestre em Educação, também pela Universidade, o autor explica que a obra retrata histórias que podem  servir de espelho, de como todos, anônimos ou não, têm uma vida a ser compartilhada.

 

“O livro é acima de tudo um pedaço de mim. É a radiografia de caminhos, meus e de outras pessoas, que inevitavelmente me transformaram no escritor que sou hoje, diferente do que serei na próxima crônica a ser escrita”, comenta.

 

Reunindo 80 crônicas em 225 páginas, a obra, que tem selo da Realejo Livros e Edições, nasceu de uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) realizada na internet. Em 60 dias de campanha o autor não só alcançou a meta de R$ 11 mil, como a ultrapassou em 13%. No final atingiu a marca de R$ 12.380,00. Foram 152 doadores, sendo quatro empresas da cidade de Santos.

 

Eu, tu, eles – O livro é dividido em três partes. A primeira, intitulada EU, abriga textos que têm relação direta com experiências do autor. A segunda parte, TU, traz histórias de personagens comuns, gente que pouco ou nunca aparece num meio de comunicação, mas que possui histórias únicas, singelas e sensíveis. A terceira parte do livro, ELES, reúne crônicas de situações cotidianas mais amplas, olhares sobre comportamentos urbanos, com os quais todos nós podemos nos identificar.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!