Jornalista e historiador, professor da UNISANTOS lança livro de crônicas

livro-cronicasQuando os mudos conversam. Esse é o nome do livro que o docente da UNISANTOS, professor mestre Marcus Vinicius de Oliveira e Almeida Batista lança, neste sábado (13), às 18 horas, na livraria Realejo (Rua Marechal Deodoro, 2), em Santos.

 

Formado em Jornalismo e História pela UNISANTOS e mestre em Educação, também pela Universidade, o autor explica que a obra retrata histórias que podem  servir de espelho, de como todos, anônimos ou não, têm uma vida a ser compartilhada.

 

“O livro é acima de tudo um pedaço de mim. É a radiografia de caminhos, meus e de outras pessoas, que inevitavelmente me transformaram no escritor que sou hoje, diferente do que serei na próxima crônica a ser escrita”, comenta.

 

Reunindo 80 crônicas em 225 páginas, a obra, que tem selo da Realejo Livros e Edições, nasceu de uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) realizada na internet. Em 60 dias de campanha o autor não só alcançou a meta de R$ 11 mil, como a ultrapassou em 13%. No final atingiu a marca de R$ 12.380,00. Foram 152 doadores, sendo quatro empresas da cidade de Santos.

 

Eu, tu, eles – O livro é dividido em três partes. A primeira, intitulada EU, abriga textos que têm relação direta com experiências do autor. A segunda parte, TU, traz histórias de personagens comuns, gente que pouco ou nunca aparece num meio de comunicação, mas que possui histórias únicas, singelas e sensíveis. A terceira parte do livro, ELES, reúne crônicas de situações cotidianas mais amplas, olhares sobre comportamentos urbanos, com os quais todos nós podemos nos identificar.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.