Inscrições abertas para o Intercâmbio Internacional em diferentes países

Luiza Queiroga Alves
Luiza Queiroga Alves acaba de retornar
da Universidade Católica Portuguesa

Com o intuito de proporcionar novos conhecimentos e experiências culturais em diferentes países, a UNISANTOS oferece o Programa de Mobilidade Acadêmica, exclusivo para os estudantes de Graduação e Pós-Graduação. As inscrições para o segundo semestre estão abertas e prosseguem até o dia 23 de março, com opções em universidades na Argentina, Costa Rica, Espanha, França, México, Moçambique e Portugal.

O programa da instituição oferece uma oportunidade de estudo de um semestre ou mais, em que o aluno poderá convalidar créditos internacionais e obter o registro no histórico escolar. No último ano, 124 estudantes realizaram o intercâmbio, sendo que a Universidade também recebeu alunos de outros países. Neste primeiro semestre, mais 30 estudantes embarcaram para o exterior.

Para mais informações, o estudante deve fazer o login pelo www.unisantos.br e acessar a aba Guia Acadêmico/Mobilidade Acadêmica, ou entrar em contato com a Assessoria de Relações Institucionais pelo 3228-1241.

A MELHOR EXPERIÊNCIA – Estudante do 5º semestre de Publicidade e Propaganda, Luiza Queiroga Alves acaba de chegar da Universidade Católica Portuguesa. Durante seis meses, ela vivenciou uma nova cultura e adquiriu novos conhecimentos. “Eu achei a melhor experiência que eu poderia ter tido nesses anos de Universidade”, destaca.

Luiza diz que as aulas chamaram muito a atenção, assim como a relação professor-aluno, que ela considera mais próxima no Brasil do que em Portugal. Ela também enfatiza a importância da UNISANTOS possibilitar essa oportunidade aos estudantes. “Recomendo para todo mundo. Quem puder abraçar essa oportunidade, vá! Qualquer lugar que você for, vai aprender alguma coisa e voltar muito melhor”, finaliza.