Historiador publica artigo na revista mais prestigiada da América Latina

&quot,Rapsódia Verde: as comemorações do jubileu de prata integralista e a manutenção de seu passado / presente (1957-1958)&quot, é o título do artigo do professor doutor Rodrigo Christofoletti, publicado na Revista Brasileira de História, a mais prestigiada da área na América Latina (Revista Qualis A 1). 

O artigo do professor, dos cursos de História e coordenador do curso de Relações Internacionais, enfoca as celebrações do jubileu de prata, entre 1957 e 1958, período em que houve uma série de eventos comemorativos do movimento fundado em 1932. O destaque ficou com o XVI Congresso Nacional do PRP em Vitória, em julho de 1957, e as festividades dos 25 anos do Movimento Integralista, que aconteceram em outubro do mesmo ano. 

 A  61&ordf, edição da revista publicou o artigo do professor Rodrigo em versão eletr&ocirc,nica, nas línguas portuguesa e inglesa. Acesse AQUI.

 

Publicação
A edição da Revista Brasileira de História  foi comemorativa ao XXVI Simpósio Nacional de História, que aconteceu entre os dias 17 e 22 de julho, em São Paulo. O professor também participou do congresso, coordenando um grupo de trabalho que discutiu o tema “Integralismo e outros movimentos nacionalistas” e lançou o livro &quot,Assis em Mosaico&quot,, editado pela All Print, em 2010, e o livro &quot,Entre Tipos e Recortes: histórias da imprensa integralista&quot,, da Editora Sob Medida, 2011. Nele, há um capítulo de sua autoria sobre as charges integralistas dos anos pós guerra.

 

O Simpósio contou com a participação de alunos do curso de História da UNISANTOS.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!