Formada em Jornalismo é a vencedora do Prêmio Vladimir Herzog

marilucabanasFormada em Jornalismo pela UNISANTOS, Marilu Cabañas foi a vencedora da 35ª edição do Prêmio Vladimir Herzog, com a reportagem “Voz Guarani-Kaiowá”, pela Rádio Brasil Atual. Além disso, recebeu menção honrosa com a reportagem “As Dores do Parto”. Os vencedores foram conhecidos no último dia 1. A solenidade de premiação acontecerá no dia 22, às 19h30, no auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina.

 

Esta não é a primeira vez que conquista o prêmio Vladimir Herzog. Em 1987, foi a vencedora, na categoria Anistia e Direitos Humanos, com matéria sobre as condições da rede pública de saúde no Brasil. Foi premiada também pela Federação dos Jornalistas, na categoria radiorreportagem, em 2000; pela Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância) e Rede Andi (apoio: Unicef, Abrinq e MCCann-Erickson), com o título Jornalista Amigo da Criança; e o Líbero Badaró; entre outros.

 

Marilu iniciou no Jornalismo na Rádio Guarujá AM. Atuou na Rádio Bandeirantes, no SBT, Rádio Cultura de São Paulo e atualmente está na rádio da Rede Brasil Atual.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!