Formada em Jornalismo, Adriana Carranca conquista Troféu Mulher Imprensa

foto adriana carranca
Adriana Carranca tem o trabalho voltado para área internacional

Competindo com outras quatro correspondentes brasileiras, Adriana Carranca, jornalista formada pela UNISANTOS, venceu a 11ª edição do Troféu Mulher Imprensa, na categoria Correspondente Brasileira. O prêmio, promovido pelo portal e revista Imprensa, tem como objetivo reconhecer o trabalho das mulheres que trabalham na área da comunicação.

 

Adriana Carranca (O Estado de S. Paulo e O Globo) venceu com 31% dos votos, ficando à frente das jornalistas Marcia Carmo (BBC Brasil), Cecília Malan (Globo), Patrícia Campos Mello (Folha de S. Paulo) e Cláudia Trevisan (O Estado de S. Paulo).  Ao todo, 85 profissionais concorreram à premiação, que foi dividida em 17 categorias. As vencedoras serão homenageadas com matérias no Especial Mulheres e receberão o troféu no dia 25 de abril, em São Paulo.

 

EXPERIÊNCIA– Adriana Carranca é colunista dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo. Seus trabalhos são voltados principalmente à área internacional, na cobertura de conflitos, assuntos voltados à religião e direitos humanos. Ela é autora dos livros “Malala, a menina que queria ir para a escola”, “O Afeganistão depois do Talibã” e “O Irã sob o Chador” (finalista do Prêmio Jabuti).

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!