Formada em Engenharia Ambiental é aprovada em mestrado em Biotecnologia

Adriana
Adriana Sanches

Formada em Engenharia Ambiental, Adriana Sanches da Silva foi aprovada no Programa de Pós-Graduação Interunidades em Biotecnologia da USP. Incentivada pelo Programa de Iniciação Científica da UNISANTOS e pelo Grupo de Pesquisa em Biotecnologia, ela desenvolveu projetos, o que foi essencial para a decisão de se tornar pesquisadora e seguir nesta área.

Adriana tem ótimas recordações do período em que foi bolsista do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) da UNISANTOS. Sob orientação da professora doutora Kátia Maria Gomes Machado, desenvolveu o projeto “Produção de lacase por Pleurotus ostreatus em sistema de fermentação semi-sólida”, o que a motivou para elaborar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) “Pré-tratamento de semente de uva para crescimento e produção de lacase por Pleurotus Ostreatus”.

“Tenho boas lembranças do tempo que passei no IPECI desenvolvendo a minha iniciação cientifica e acompanhando e sendo acompanhada por outros alunos que tinham interesse em aprender. Me recordo também de alguns professores sempre muito atenciosos e prestativos, inclusive a minha orientadora da iniciação cientifica e do TCC, professora doutora Katia Maria Gomes Machado, que foi essencial para o rumo que tomei dentro e fora da universidade.