Faculdade de Direito recebe nota máxima (5) em avaliação do MEC

Campus-Boqueirão---Direito
Infraestrutura e apoio ao discente estão entre os diferenciais da Faculdade de Direito

A Faculdade de Direito da UNISANTOS recebeu a nota máxima (5) em recente avaliação do Ministério da Educação (MEC). Para fins de renovação de reconhecimento de curso, a comissão de avaliação esteve na instituição entre os dias 2 e 5 deste mês e considerou a excelência nas dimensões analisadas (organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura), com destaque para os objetivos do curso, estrutura e conteúdo curriculares, infraestrutura, titulação e experiência do corpo docente, e perfil profissional do egresso.

 

Entre os itens que receberam destaque pelos avaliadores, estão: Estágio Curricular Supervisionado, Atividades Complementares, TCC, Apoio ao Discente, e as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Eles consideraram que os objetivos do curso de Direito apresentam excelente coerência quanto ao perfil profissional do egresso, estrutura curricular e contexto educacional. “O perfil profissional expressa de maneira excelente as competências do egresso”, destacam.

 

congresso-ambiental
Eventos acadêmicos e científicos são destacados para a formação profissional

Os avaliadores também registraram que a estrutura curricular implantada contempla de maneira excelente os aspectos da flexibilidade, interdisciplinaridade, compatibilidade da carga horária total e articulação da teoria com a prática. A atuação do coordenador e a sua experiência também mereceram destaque, assim como as salas de aula, biblioteca e a bibliografia (básica e complementar), além dos periódicos especializados, incluindo também as bases de dados exclusivas aos alunos da UNISANTOS.

 

OAB Recomenda – A Faculdade de Direito da UNISANTOS foi uma das 15 instituições comunitárias, ou seja, públicas não-estatais, de todo o Brasil, que foram reconhecidas por seu ensino de qualidade. No dia 13 de janeiro deste ano, ela recebeu, pela quarta vez, o selo de qualidade emitido pela entidade, que está na sua 5ª edição.

 

juizado-necrim
A Extensão, por meio de práticas jurídicas, como ocorre no Juizado Cível, também representa diferencial do curso

Outorgado às instituições de ensino, a cada três anos, como indicador de educação jurídica de qualidade, o OAB Recomenda considera o desempenho obtido pelas instituições no Exame Nacional de Cursos (ENADE) e no exame da OAB.

 

Entre as melhores do País – A Faculdade de Direito da UNISANTOS é reconhecida pelo alto índice de aprovação do Exame da OAB e em concursos para a Magistratura. O quarto reconhecimento, em cinco edições do prêmio, outorgado pela Ordem dos Advogados do Brasil, e agora a nota máxima (5) na avaliação do MEC, comprovam mais uma vez que a Faculdade está entre as melhores instituições do Estado e do Brasil.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!