Equipe “Vai na sort()” é a campeã da XI Maratona Santo Scuderi da UNISANTOS

Diego-Sousa,-Patrick-de-Lucca-e-Rodrigo-Pontes-(3) (1)
Os estudantes Diego Sousa, Patrick Lucca e Rodrigo Pontes

Formada pelos estudantes Diego de Assis e Sousa, Patrick Albino de Lucca e Rodrigo Pontes da Silva, do 7º semestre do curso de Ciência da Computação, a equipe “Vai na sort()” sagrou-se campeã da XI Maratona de Programação Santo Scuderi, realizada no dia 19 de maio, no Campus Dom Idílio José Soares. Reunindo 75 estudantes, a competição deste ano contou com a participação de 25 equipes que tinham como desafio resolver cinco problemas na área de programação, no menor tempo possível.

maratona 2018
Maratona reuniu 66 estudantes em 22 equipes

O segundo lugar da competição, cujo objetivo é preparar os alunos para a Maratona de Programação da Association for Computing Machinery (ACM), ficou com a equipe “Weeb”, formada pelos estudantes Vinícius Souza Matos, Lucas Leonardi Carriso e Daniel Hermenegildo Gimenes, enquanto o terceiro lugar foi conquistado pela equipe “FVV”, dos alunos Felipe Español Batistelo, Vitor Hugo Silva e Vitor Coelho da Silva.

A organização e o planejamento do evento ficaram por conta da Agência Experimental de Relações Públicas da UNISANTOS.

SANTOS SCUDERI – O nome da maratona é uma homenagem ao professor mestre Santo Scuderi, que ministrava aulas nas áreas de Computação e Matemática na UNISANTOS. Ele faleceu em 2008, deixando viva a vontade de realizar uma maratona interna de programação na Universidade.