Equipe de professora da UNISANTOS é vencedora do “Food Truck – A Batalha”

leslie2
Leslie Monteiro, José Monteiro e Michel Araújo

A equipe coordenada pela professora do curso de Gastronomia da UNISANTOS, a chef de cozinha Leslie Samanta Eliza Moraes Monteiro, foi a grande vencedora da etapa da região de Bertioga, na segunda temporada do programa “Food Truck – A Batalha”, exibido pelo canal GNT. Formado também pelos ex-alunos do curso, José Monteiro Leite Junior, cozinheiro do restaurante-escola Estação Bistrô, e Michel Araújo, o grupo conquistou o prêmio com as receitas “Kafta com Cuscuz Marroquino e Molho de Cambuci” e a “Mousse de Cambuci”.

Com duas horas para criar uma receita que deveria utilizar uma fruta nativa, o Cambuci, como ingrediente principal, o grupo chegou à conquista com a superação nas vendas em relação à equipe adversária, também formada por três cozinheiros.

O programa é apresentado pelos chefs Márcio Silva e Adolpho Schaefer que auxiliam os competidores desde a criação até a produção de receitas, sem esquecer das compras e venda direta ao público. Quem lucra mais ganha o desafio e ainda fica com o dinheiro do oponente.