Equipe de Engenharia de Petróleo é TOP 8 do mundo do campeonato PetroBowl

PetroBowl-portal1
Bárbara Meneguesso, Guilherme Lopes,
Leonardo Reginato e Luiz Felipe de Sá

Os estudantes de Engenharia de Petróleo escreveram mais um capítulo na história de conquistas do curso. Agora, a equipe do Capítulo Estudantil SPE da Universidade Católica de Santos, que foi única na região, no Estado de São Paulo e uma das três do Brasil a participar do mundial de PetroBowl, nesta segunda-feira (9), é TOP 8 da competição, sagrando-se a melhor da América do Sul e Caribe.  Na final de ontem, em San Antonio, nos Estados Unidos, a equipe foi a única do Brasil que chegou às quartas de final.

PetroBowl-portal2
Equipe durante o confronto contra a
University of Louisiana at Lafayette

Formada pelos estudantes do 10º semestre, Bárbara Gonçalves Daud Meneguesso (capitã), Guilherme Nunes Lopes e Leonardo Fonseca Reginato, e pelo estudante do 8º semestre, Luiz Felipe Bernardes de Sá, a equipe fez história ao vencer a University of Louisiana at Lafayette, que foi vice-campeã do mundial do ano passado, por 33 x 25, e a Universidad Nacional de Ingeniería do Peru, com o placar de 45 x 13.

A equipe conta com o incentivo, apoio e preparação do professor doutor Oleg Bokhonok e do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci), que oferece toda infraestrutura necessária para os estudos e treinamentos. Ontem, direto dos Estados Unidos, a capitã Bárbara Meneguesso agradeceu todo o apoio e disse que o grupo teve um grande reconhecimento por parte dos organizadores e das demais equipes. “Fizemos o melhor. Estamos muito felizes pelo resultado, só podemos agradecer por todo o apoio e torcida”.

PATROCÍNIO –  O Capítulo Estudantil SPE da Universidade Católica de Santos teve o patrocínio de  Knovel Library – Oil & Gas Engineering;  EBSCOhost;  ITMS Group; e SPE Brazil Section.