Equipe de Engenharia de Petróleo da UNISANTOS é campeão do I Petrochallenge

petroquiz
Ao centro, a equipe vencedora da UNISANTOS

Em fase de preparação para mais uma etapa Regional do PetroBowl, que acontecerá no mês de maio, em Buenos Aires, a equipe do curso de Engenharia de Petróleo da UNISANTOS conquistou, no dia 23 de março, o título do I Petrochallenge, ao vencer por mais de 100 pontos de diferença (169 X 56) o time da Universidade Santa Cecília. Realizado no campus da Unifesp, em Santos, o campeonato contou com a participação de mais oito equipes e fez parte da I Semana das Engenharias da Unifesp, do campus da Baixada Santista.

Para chegar à conquista, o time do Capítulo Estudantil SPE UNISANTOS teve de superar equipes de tradicionais instituições do País como a da Unifesp e da USP. A equipe é formada pelos alunos do 9º semestre de Engenharia de Petróleo, Bárbara Gonçalves Daud Meneguesso (capitã), Guilherme Nunes Lopes e Leonardo Fonseca Reginato, e pelo estudante do 7º semestre, Luiz Felipe Bernardes de Sá.

Segundo o estudante Guilherme Lopes, esse tipo de competição ajuda a preparar diversos aspectos para os próximos eventos. Entre eles, o emocional dos integrantes. A capitã do time, Bárbara Meneguesso, acredita que essa conquista mostra o quanto a equipe está seguindo um bom percurso até a etapa de Buenos Aires, na Argentina. “Esse resultado obtido mostra que estamos no caminho certo, que a preparação está correta e estamos estudando os conteúdos necessários”, conclui a aluna.

PREPARAÇÃO- Com um ritmo de estudos acelerado, intercalando os conteúdos das disciplinas com os preparativos para a próxima competição, os alunos, que contam com o apoio do professor doutor Oleg Bokhonok, recebem, no próximo dia 15, os componentes da equipe da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), atual campeã da etapa mundial do PetroBowl. Durante a estadia do time da capital Fluminense na UNISANTOS, as equipes realizarão uma série de amistosos como forma de preparação para as etapas Regional e Mundial do PetroBowl.