Engenharia de Petróleo realiza o I Quiz Católica UNISANTOS

Equipe vencedora comemorou vitória
quiz-organizadores
Prof. Oleg e alunos organizadores

A participação dos alunos do curso de Engenharia de Petróleo no XI Engep – Encontro de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, em setembro, no LENEP – Laboratório de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, em Macaé, no Rio de Janeiro, motivou um grupo para realização do I Quiz Católica UNISANTOS (competição de perguntas e respostas), que aconteceu nesta quarta-feira (23), durante a III Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da UNISANTOS. Com 82% de acertos, em um total de 69 questões, a equipe vencedora foi formada pelos alunos do 8º semestre, Gustavo Martins Paraguassu, Júlio Cesar Soares Barthonelli, Kátia Claryana Calderoni Klein e Felipe Rangel Ribeiro.

Dividido em duas etapas, o I Quiz, que foi voltado exclusivamente aos alunos de Engenharia de Petróleo da UNISANTOS, contou com cinco equipes, formadas por alunos do 4º, 6º e 8º semestres. Para Júlio Cesar, da equipe vencedora, uma competição como o Quis contribui, ainda mais, para a busca de novos conhecimentos. Ele citou como exemplo, a equipe do 4º semestre, que chegou na final, mesmo tendo o desafio de responder questões de temas que ainda não foram discutidos em sala de aula.

Incentivados pelo professor doutor Oleg Bokhonok, que esteve com os alunos no XI Engep, o grupo que participou da competição, Rogério de Sousa Mesquita, Renan Gustavo Drezza, Nelson Ricardo Coelho Flores Zuniga, Guilherme Gyenge Doria Grunthal, André Luis Manchini, organizou o I Quiz Católica UNISANTOS. O grupo elaborou as questões e foi responsável pelo evento, com a apresentação, controle de tempo e soma da pontuação.

O evento foi prestigiado pelo coordenador do curso, professor mestre Elói Rotava; pela coordenadora acadêmica das engenharias, professora doutora Maria Aparecida dos Santos Accioly; pela diretora-adjunta do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas – Ipeci, professora doutora Adriana Florentino de Souza Leoni; e pelo coordenador do curso de Engenharia Ambiental, professor doutor Cléber Ferrão Correa.