Debate entre os candidatos a prefeito de Santos acontece na quinta-feira (1)

Debate---EleiçõesCom o objetivo de discutir as propostas dos candidatos, a partir da temática “Cidade Sustentável, Transparência e Espaços de Participação da Sociedade”, será realizado o primeiro Debate entre os candidatos a prefeito de Santos – Eleições 2016, no dia 1 de setembro, às 19 horas, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300). Com apoio do Jornal A Tribuna, a promoção é do Comitê Santista de Combate à Corrupção Eleitoral e ao Caixa 2, formado pela UNISANTOS, Centro de Direito Humanos “Irmã Maria Dolores”, Diocese de Santos, Fórum da Cidadania de Santos, Movimento Voto Consciente de Santos, OAB Santos e Promotoria Comunitária de Santos.

Participam do debate os candidatos Carina Vitral (PCdoB), Débora Camilo (PSOL), Edgar Boturão (Pros), Hélio Hallite (PRTB), Marcelo Del Bosco (PPS), Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Paulo Schiff (PDT), Genival Bezerra (PSDC). Eles serão convidados a assinar a CARTA COMPROMISSO – CIDADES SUSTENTÁVEIS, alinhada aos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), e a CARTA COMPROMISSO DAS ENTIDADES QUE COMPÕEM O COMITÊ, priorizando três grandes áreas como o desenvolvimento sustentável da cidade, a transparência de governo e a participação da sociedade na gestão pública. Elas são documentos de adesão que pedem para que o candidato, caso seja eleito, adote as diretrizes dos eixos contemplados.

As regras do debate foram definidas no último dia 22 entre a comissão organizadora e as assessorias dos candidatos. Não será permito o acesso aos auditórios de pessoas que estiverem portando apitos, bandeiras, faixas e outros objetos que possam conturbar ou colocar em risco a integridade física dos candidatos. Os candidatos terão oportunidade de fazer e responder questões entre si, com direito à réplica e comentários de um opositor. Também responderam perguntas das entidades promotoras do evento e do público em geral.

O debate entre os candidatos a prefeito de Santos é público, destinado a entidades promotoras, alunos, professores e funcionários da UNISANTOS. A presença do público fica condicionada à capacidade dos auditórios. Foram distribuídas senhas entre os candidatos e entidades parceiras. A DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS PARA A COMUNIDADE ACADÊMICA FOI ENCERRADA NESTA QUARTA-FEIRA (31).

PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS – GUIA GESTÃO PÚBLICA SUSTENTÁVEL (CLIQUE PARA ABRIR O LINK)

CIDADE SUSTENTÁVEL – A temática do debate, “Cidade Sustentável, Transparência e Espaços de Participação da Sociedade”, foi definida por conta do Programa Cidades Sustentáveis , construído pela Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e o Instituto Ethos.  Ele disponibiliza aos gestores públicos um conjunto de indicadores associados a uma agenda completa de sustentabilidade urbana. O objetivo é sensibilizar e mobilizar as cidades brasileiras para que se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

CLIQUE  NA IMAGEM ABAIXO PARA CONHECER OS EIXOS DA PLATAFORMA CIDADES SUSTENTÁVEIS

debate-cidades-sustentaveis